22.3.12

Eclipses que influenciarão 2012


Prever a ocorrência de um eclipse, seja lunar ou solar, não é uma proeza recente. Alguns milênios antes de nós, os chineses sabiam, que todos os eclipses se repetem, pela mesma ordem, após um prazo de 18 anos e 11,33 dias ou 18 anos e 10,33 dias, conforme o número de anos bissextos que ocorram durante este prazo. Este intervalo de tempo chamamos o ciclo de Saros. A causa para esta repetição é simples. Um eclipse apenas pode ocorrer se a Lua e o Sol estão muito próximos dos nodos da órbita lunar e se a Lua está Cheia (eclipse lunar) ou Nova (eclipse solar). A Lua precisa 27,21 dias para voltar para o mesmo nodo (designados como pontos de Dragão, daí o nome do mês dracónico = 2 passagens pelo mesmo nodo).
No ano de 2012 acontecerão 4 eclipses, dois solares e dois lunares.

ECLIPSE SOLAR ANULAR DE 20 DE MAIO
O primeiro Eclipse Solar do ano acontecerá em 20 de maio, com o Sol e a Lua a 0º20 do signo de Gêmeos em alinhamento com o nodo sul, portanto quando acontece a Lua Nova. O eclipse será anular, ou seja, ele deixará perceber parte do Sol ao redor da Lua que irá se interpor entre a Terra e o Astro Rei. O eclipse será visto desde a Ásia (China, Japão), Oceano Pacifico Norte e o Oeste dos Estados Unidos. Estes serão portanto os países que terão algum acontecimento importante nos meses sucessivos (até o próximo eclipse). No mapa do Brasil Independência O eclipse coincidentemente cairá quase em conjunção com a Lua do mapa natal que também está em conjunção com Júpiter. Isso poderá marcar o inicio de um evento de grande importância que afetará positivamente o povo com euforia. Júpiter rege mundialmente os jogos esportivos coletivos, e especialmente o futebol. Porém, é relacionado também com assuntos da justiça, imprensa, mídia, e dividas e ônus financeiros.

ECLIPSE LUNAR PARCIAL DE 04 DE JUNHO
O primeiro eclipse lunar de 2012 acontece em 04 de junho com a Lua em Sagitário e o Sol no signo de Gêmeos, seguindo de perto o eclipse solar. O eclipse será parcialmente visível também no lado oeste do Brasil, mas será visível por inteiro somente na Austrália e no Oceano Pacífico. Este eclipse acontece na cúspide da Casa 5 do mapa do Brasil e indica uma focalização importante na área da educação, da infância, das crianças em geral. Quando a Lua é eclipsada pela terra é o racional que prevalece sobre o emocional e portanto são os dirigentes dos países irão dispor de leis em relação com o Signo astrológico representado no eclipse. A área da educação será amplamente focalizada.

ECLIPSE SOLAR TOTAL DE 13 DE NOVEMBRO
O segundo eclipse solar de 2012 será total e ocorrerá com a Lua e o Sol a 21º de Escorpião. O caminho da sombra da Lua irá cruzar o Pacífico Sul promovendo um eclipse parcial no norte da Austrália. A America do Sul e parte da Antártica também verão parte do eclipse. O Sol e afetam o Meio do Céu do Brasil indicando um período de focalização dos dirigentes do nosso país, como Presidente da República ou das casas do Congresso. Pode ocorrer inclusive a morte de um chefe de Estado nos países afetados pelo eclipse e nos meses sucessivos.

ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL DE 28 DE NOVEMBRO

O ultimo eclipse lunar de 2012 acontecerá no sino de Sagitário e será um profundo eclipse penumbral que poderá ser visto a olho nu, principalmente no Canadá oriental e nos Estados Unidos no por do sol mas somente parcialmente. O Alaska, Havaí, Austrália e Ásia terão o eclipse em sua plenitude. Este eclipse afetará novamente a Casa 10 do Brasil e portanto salientará a área relativa aos nossos dirigentes. Porém a Lua se encontrará em Gêmeos sobre a Lua do mapa Natal do Brasil e igualmente em conjunção com Júpiter. Novamente poderemos salientar os assuntos dos jogos coletivos, olímpicos, copa do mundo, etc. e de maneira geral a educação e a mídia.
Você, caro leitor, precisará observar em qual casa astrológica (ou seja em qual área de sua vida) os eclipses irão cair. Eles salientarão assuntos tanto mais importantes se eles afetarem algum planeta pessoal (além do Sol e da Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno) ou desencadearem algum aspecto do mapa natal.
Falando em Eclipses, lembro aos meus leitores que no dia 10 de dezembro de 2011 teremos um eclipse lunar total que infelizmente não será visto no Brasil. Para comemorar este fato astronômic, a CNA (Central Nacional de Astrologia) da qual sou coordenadora por São Paulo, fará acontecer no dia 13 de dezembro, das 18h00 às 20h00, um Café Astrológico, na Livraria Millenium, situada na Avenida Agami 223 (Indianopolis) - São Paulo.

Graziella Marraccini
Postar um comentário